Romance with a view

A imagem é do filme «Singles» de Cameron Crowe, nesta cena, Steve Scott Campbel) divaga sobre o que são as relações e o amor, salientando que gostava que as coisas fossem tão simples como o postal que mostra a famosa foto: «Le Baiser de l’Hôtel de ville» de Robert Doisneau.
Sendo entusiástica de fotografia desde cedo, fiquei fascinada por esta foto e qualquer outra que capte o acto do beijo ou abraço. Reuni umas quantas ao longo dos anos. Gosto bastante dos fotógrafos que captam instantâneos da rotina da rua e invejo lhes o a-vontade com que o fazem. Se os meus olhos fossem lentes capazes de fotografar teria um bonito espólio fotográfico resultado de observações fugazes.

Pratico o que chamo de photo stalking, captando ao longe, aquilo que Robert Doisneau, captou de perto. Uma amiga fotógrafa, Joana Linda, chama-lhe «fotografar um filme francês» e acho que esta expressão assenta melhor que a minha.

Criei a galeria «Romance With a View» para quando consigo captar algum momento assim à socapa. E porquê, «com vista». Porque acontece coincidentalmente, quando estou captar aquelas fotos em viagens ou passeio, aquelas que um amigo meu chama de postalídeas.

Neste dia de São Valentim, apreciem a vista do namoramento, deixando o conselho que o ideal é mesmo vivê-lo.

 

Leave a Reply

