A Primeira Vez…

Ainda me lembro da minha primeira mixtape, dirigida a um rapaz por quem nutria  uma paixoneta avassaladora. Tal como aconteceu, na véspera de entregar a cassete, vi-o da minha janela  a beijar uma outra rapariga.

Eis alguns conselhos práticos para quem pensa introduzir o tema: “Hey sabes, gosto de ti!” através de uma compilação musical sob forma de cassete áudio (com direito a booklet  evidenciando os versos que embora de autoria alheia, têm tudo a ver com a nossa alma conturbada )

– Sondem primeiro o interesse amoroso. Apresentem-se, introduzindo um tópico de conversa divertido e amoroso como. “Olá, sou a Rute, esta disciplina de Filosofia é uma estopada, mas tenho saudades do meu prof. do 11º  que era um bacano a aprofundar estes assuntos abstractos”.

– Pouparão problemas futuros se souberem antecipadamente se o vosso interesse amoroso, está solteiro, descomprometido e não tem nenhuma  rapariga alta, loura e bem apetrechada na sua mente

– Não enviem a cassete anonimamente sob o risco do interesse amoroso pensar que aquele presente é da tal rapariga alta, loura e bem apetrechada na sua mente.

Como devem imaginar, a tal cassete nunca chegou a ser entregue e ainda a tenho disponível para a poder partilhar convosco. Ao ouvi-la, depressa perceberão a que década se refere, pelo uso e abuso das bandas que ainda guardo no coração: Pearl Jam e Soul Asylum. Algures na década de noventa, estes temas eram demasiado pessoais para partilhar com o Mundo. Passados todos estes anos, servem para acautelar incautos românticos e presentear os vossos ouvidos com uma viagem no tempo musical. Em que outro sítio encontrarão o tema “Seasons“ de Chris Cornell?!

(resposta: banda sonora do filme de Cameron Crowe “Singles – Vida de Solteiro”, ah…e aqui…Num browser perto de si.

Playlist: 1ª Mixtape

  1. Clã: Problema de Expressão
  2. Soul Asylum: Chains
  3. Pearl Jam: Angel 
  4. Chris Cornell: Seasons
  5. Bette Midler: The Rose
  6.  Xutos e Pontapés: Circo de Feras (acústico)
  7. Meredith Brooks: What Would Happen if we Kissed?
  8. Pearl Jam: Smile
  9. Soul Asylum: Sexual Healing
  10. Paul Westerberg: Waiting for Somebody 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s